Poucas semanas após a inauguração de seu primeiro endereço gastronômico na França, a casa de luxo Louis Vuitton pretende acelerar sua diversificação gastronômica com um novo negócio em Seul, na Coreia do Sul.
Anunciado para este mês de setembro, o novo espaço resulta de uma colaboração entre a marca francesa mais valorizada do mundo Louis Vuitton e o chef Alain Passard, à frente do restaurante três estrelas L’Arpège, em Paris.
+ Bradley Cooper é o novo embaixador da Louis Vuitton e estrela relógio de luxo Tambour
+ Conheça o restaurante mais alto do mundo que fica a mais de 500 m
+ SP: Chef Alberto Landgraf prepara jantar de R$ 900 por pessoa para nova edição do Chef’s Table
Instalado no 4º – e penúltimo – andar da loja Louis Vuitton no bairro de Gangnam, essa pop-up deve ter um menu com seleção de frutas da estação, legumes e ervas, componentes favoritos da culinária de Alain Passard.
“Quando vim pela primeira vez à Coreia, tive a oportunidade de descobrir diferentes produtos locais. Como legumes, peixe ou marisco, e fiquei surpreendido com cada um deles”, explica o chef.
Esta parceria culinária é a segunda desse tipo para a Louis Vuitton Seul. Em maio passado, a casa do grupo LVMH inaugurou esse conceito de mesa pop-up ao convidar o chef francês Pierre Sang Boyer, natural da Coreia.
Além do novo restaurante francês inaugurado com o chef Mory Sacko, a Louis Vuitton também tem dois restaurantes no Japão, um em Osaka, outro em Tóquio, onde a marca também tem um corner onde vende sua própria linha de chocolates.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Louis Vuitton vai abrir restaurante de luxo em Saint-Tropez com chef estrelado Mory Sacko
+ Chocolate Louis Vuitton? Descubra novidades sobre esse lançamento da marca de luxo!
+ Nova loja Louis Vuitton em Tóquio é uma obra de arte. Veja fotos da arquitetura e decor!